Todas as gemas

ONYX NEGRO

A lenda diz que, durante o sono de Vênus, Eros cortou as suas unhas e as deixou espalhadas pelo chão. Como nenhuma parte de um corpo divino poderia morrer, os deuses transformaram as unhas de Vênus em pedras, as quais, mais tarde, ficaram conhecidas como ônix.

ONYX NEGRO Originalmente, quando a calcedônia possui bandas que se alternam graciosamente nas cores preto e branco, recebe o nome ônix. Devido a uma prática no comércio, no entanto, hoje a palavra ônix nos remete a uma gema totalmente negra, e quase todas as cores da calcedônia, do branco ao marrom escuro e preto, são chamadas por ônix. Para distinguir essas variedades, o nome da cor deve fazer parte do nome da gema, por exemplo, ônix negro.

A combinação de dureza e estrutura peculiar torna-a macia, o suficiente, para ser esculpida, e apropriada, para ser lapidada em cabochão. Assim, sempre foi apreciada pelas civilizações antigas na forma de broches e camafeus.
As informações sobre as gemas são de autoria da Gemóloga Cassandra Terra Barbosa, CREA-SP n. 5063666760. produtos com essa gema
envelope tiwa newsletter Receba ofertas e novidades em seu e-mail