Todas as gemas

TURMALINA ROSA

Suas mágicas e vastas cores ganham, principalmente em variedade, de quaisquer outras gemas.

TURMALINA ROSA O grupo da turmalina é um universo químico, a sensação de imensidão que se tem, ao olhar para o céu cheio de estrelas, é a mesma, quando apreciamos este grupo! Conhecida como a "pedra arco-íris", suas mágicas e vastas cores ganham, principalmente em variedade, de quaisquer outras gemas.

Foi na ilha italiana de Elba em que, há séculos, eram extraídos magníficos exemplares, é daí a origem do nome elbaíta, espécie da turmalina gemológica que, quando varia do cor-de-rosa pálido ao vermelho-rubi, é titulada turmalina rosa ou rubelita. Estes dois nomes referem-se à mesma variedade, sendo somente prática de comércio designar os exemplares com cores mais vibrantes de rubelita. Atualmente, o Brasil é o maior produtor em quantidade e qualidade; exemplares totalmente transparentes são raríssimos, pois seu processo de formação não favorece cristais isentos de imperfeições, por isso a turmalina rosa sempre atinge altos preços e continua cobiçada, independente do seu grau de pureza.
As informações sobre as gemas são de autoria da Gemóloga Cassandra Terra Barbosa, CREA-SP n. 5063666760. produtos com essa gema
envelope tiwa newsletter Receba ofertas e novidades em seu e-mail